Videolaringoscopia com ótica flexível

A videolaringoscopia é um exame realizado no próprio consultório do otorrinolaringologista. Ele é feito com o objetivo de visualizar a cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. Indolor, o procedimento pode causar náusea ou incômodo, sendo possível sua realização com anestesia local.

Saiba mais

Videolaringoscopia com ótica rígida

Trata-se de um exame realizado no próprio consultório, com o objetivo de visualizar a cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e laringe. O exame é indolor, mas pode ser feito com anestesia local, caso o paciente apresente náusea ou incômodo. Diversas doenças, agudas ou crônicas, e de tratamento clínico ou cirúrgico, podem ser detectadas por este exame.

Saiba mais

Videoendoscopia nasossinusal

A Videoendoscopia Nasossinusal é realizada para analisar todo o complexo da cavidade nasal. O procedimento pode ser dividido em dois tipos, a endoscopia nasal rígida e a endoscopia nasal flexível. Ambos são realizados para o mesmo propósito, apesar de apresentarem diferenças em seus métodos.

Saiba mais

Fibronasolaringoscopia

Também conhecido como Nasofibroscopia, a Fibronasolaringoscopia é o exame que avalia a extensão da cavidade nasal até a laringe. É realizado através de um aparelho com uma fibra ótica que é passado pelo nariz. É este tubo de fibra ótica flexível que transmite as imagens a um monitor de televisão ou computador, que permite a gravação do exame.

Saiba mais

Videoendoscopia da deglutição

O exame consiste em uma série de procedimentos que investigam os distúrbios da deglutição (alterações ou dificuldades para engolir) e engasgos. Para sua realização, uma fibra óptica flexível (equipamento com uma câmera na ponta) é introduzida pelo nariz do paciente, a quem são oferecidos alimentos de diferentes consistências.

Saiba mais